RTL 102.5 – Very Normal People (Rádio TV)

Home » Trabalho em Navios » RTL 102.5 – Very Normal People (Rádio TV)
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Todo tripulante que fez algum roteiro pela Europa, ou trabalhou em alguma cia italiana ou até mesmo você que viajou pelo continente, deve se identificar com isso. A bordo, toda cabine tem uma TV para que os tripulantes possam se distrair um pouco e ter algum contato com o mundo lá fora e ter notícias sobre o que anda acontecendo no mundo e é aí que entra a famosa RTL, a rádio italiana.

rtl radio italiana - very normal people 102.5

Outros canais além da RTL, rádio italiana

Foi a bordo que eu me apaixonei pela BBC e outros canais gringos de notícias, até porque era mais uma oportunidade de treinar o inglês, pelo menos ouvindo. A TV da minha cabine passava a maioria do tempo ligada em um só canal, principalmente quando eu estava dormindo.
Na Itália, tem uma Rádio TV chamada RTL 102.5 e que me parece um dos canais mais assistidos pelos italianos, pois por onde passamos (bares, restaurante etc.), tem uma TV ligada no canal e o conteúdo é bem simples.

A RTL, Very normal people

Os caras estão em um estúdio de uma rádio que transmite para toda a Itália várias informações do cotidiano e com umas brincadeiras entre cada notícia. Mas o forte da rádio é o que eles fazem na TV.
Funciona como uma espécie de MIXTV ou até mesmo MTV no Brasil, com vários clipes de músicas famosas, os sucessos atuais e outras milhares de músicas em italiano, então tudo o que passa na rádio, eles mostram na TV.

Trabalho em navios de cruzeiro
Se você planeja viver a vida a bordo, confira todos os nossos posts com dicas de trabalho em navios. Abaixo você encontra alguns dos principais temas:

Muitas vezes eu não olhava o clipe, só queria ouvir as músicas que tocavam, e como eles falavam tudo em italiano, era mais uma oportunidade de aprender ou melhorar o idioma. Mas a rádio ficava famosa entre os tripulantes e fica marcada na nossa mente por causa do slogan que eles usam e um jingle que fica pra sempre na memória e quando alguém fala o nome da rádio, não tem como não lembrar na hora… “RTL 102.5, Very normal people, very normal peopleeee!”. Se você ainda não conhece, com certeza se lembrará disto quando estiver por lá.

É possível ouvir a RTL mesmo fora da Itália

Para você que quer matar a saudade ou ir se acostumando com isso, eu achei o App deles na Playstore e iTunes, que toca as músicas da rádio na hora e o que eles falam na programação, outra boa forma de não perder o idioma, já que fora do navio não usamos tanto o italiano.
Caso tenha alguma sugestão, fique à vontade para comentar abaixo ou em nossas redes sociais.

Esse é o famoso jingle da RTL, rádio italiana:

A rádio é tão querida pelos italianos que no navio, era um dos poucos canais que eles mantinham o sinal, mesmo quando estávamos em outro país como Portugal, Marrocos e até Israel.

Veja também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Anônimo

    Hahahahaha! Muito bom…
    Me fez lembrar de ótimos momentos a bordo e de quando fiquei na Itália por um tempo! Muito obrigada por isso! 😀

    Responder
    • Bruno Miguel

      Sim! A RTL faz parte da vida dos tripulantes que trabalham em companhias italianas! E é algo que a gente leva pra vida hahaha

      Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *