Veja a lista com os melhores cruzeiros pelo Brasil em 2016 (custo x benefício)

Home » Trabalho em Navios » Veja a lista com os melhores cruzeiros pelo Brasil em 2016 (custo x benefício)
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Os cruzeiros funcionam por temporadas: quando é verão no hemisfério norte, aportam por lá e fazem os itinerários do local. As empresas de cruzeiros, costumeiramente, usam os mesmos navios para a temporada de verão no hemisfério sul e as principais empresas já aportaram os seus navios no Brasil em novembro, onde vão permanecer até abril de 2016, quando partem novamente rumo ao norte do mundo. Algumas companhias, como Costa, MSC e Pullmantur chegaram ao país com navios novos e revitalizados. Mas quais são os melhores cruzeiros pelo Brasil?

Melhores cruzeiros pelo Brasil: pesquisa e resultados

O E-konomista fez uma busca pelo site que faz parte do grupo Trip Advisor, Cruise Critic (com versão apenas em inglês) e selecionou os melhores cruzeiros avaliados pela perspectiva de outros usuários que já viajaram no mesmo navio até mesmo em outras partes do mundo. Elencamos todos os navios disponíveis por nota. As notas vão de 0 a 5 em critérios como alimentação, cabines, espaços públicos, entretenimento, custo vs. benefício e serviço. Quer saber quais são os melhores cruzeiros pelo Brasil? Confira abaixo.

Saindo de Santos

Os viajantes que preferirem a saída a partir do porto de Santos contarão com mais opções: podem subir para cruzeiros no Nordeste ou dar a volta ao continente e irem parar no oceano Pacífico, no Chile ou Buenos Aires. Existem também opções de saída do Rio de Janeiro e de Salvador. Confira os melhores cruzeiros pelo Brasil saindo de Santos.

1. Pullmantur (Empress e Sovereign)

Navio da Pullmantur - All Inclusive

Foto: divulgação


Nota: 4
 
Com destaque especial às refeições, o Sovereign obteve nota 4 na avaliação dos usuários do site. O que deixa a desejar na visão dos usuários é a qualidade das cabines, que obteve a pior nota entre todos os cruzeiros pesquisados: apenas 1 ponto. No entanto, a companhia teve apenas 22 avaliações, o que torna qualquer conclusão difícil devido a baixa amostragem. O que é muito bom é o preço: o mais baixo entre todas as companhias

Itinerários
Santos – Rio – Búzios – Santos
Santos – Itajaí – Búzios – Ilha Grande – Ilhabela – Santos
Santos – Itajaí – Ilha Grande – Copacabana – Búzios – Santos
Santos – Salvador – Cabo Frio – Santos
Santos – Itajaí – Montevidéu – Buenos Aires – Santos
Salvador – Tenerife – Casablanca – Gibraltar – Barcelona

Preços: a partir de R$ 1.259,00 a R$ 4.900,00 (cat. econômica).
 
Veja a matéria completa aqui >>

Veja Também:

 

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *